Faça a diferença, não abandone !!


Quantas são pessoas que conhece que lhe dão amizade e amor sem pedir nada em troca, afeição sem esperar retorno, protecção sem ganhar nada e fidelidade 24 horas por dia? Quantas, após uma discussão, voltam com um olhar cabisbaixo, cheio de ternura e carinho pronto para dar? Quantas o recebem com maior alegria e saltos de felicidade, quando chega a casa cansada/o, depois de um duro dia de trabalho?
Provavelmente, conhece pouquíssimas. Talvez os seus pais, irmãos ou 2 ou 3 amigos mais chegados - as que mais amor lhe devotam.
Para além dessas que referi, talvez conheça mais um outro ser: o seu fiel amigo de 4 patas. Acertei? Tenho quase a certeza que a resposta é afirmativa.
Numa altura em que algumas famílias – as que ainda fazem frente à crise económica que assola o nosso país - planeiam as suas tão desejadas férias, apelo a que não abandone o seu animal de estimação.  Infelizmente é uma realidade muito presente nos dias de hoje. Não se esqueça que eles também sentem, também têm coração e também o amam incondicionalmente. Não deixe que esta outra crise, a crise de valores, tome conta de si. Mantenha o seu coração puro e, sobretudo, lembre-se do pacto que fez no dia em que o acolheu em sua casa, da responsabilidade que assumiu. Faça a diferença !! 

Este é o meu. Chama-se Pierre e não o abandonava por nada deste mundo !! 


Sem comentários:

Enviar um comentário