Parabéns, Havaianas !!



50 ANOS DE HISTÓRIA EM 2:26 MINUTOS

As sandálias mais queridas do mundo estão de parabéns.
A marca brasileira Havaianas comemora este ano o seu 50.º aniversário.

Inspiradas nas sandálias japonesas feitas de palhinha de arroz, as Zori, em 1962 foram lançadas no mercado brasileiro as chinelas mais populares do mundo inteiro. Disponíveis apenas num único modelo - o mais básico possível, dado o seu baixo custo - as Havaianas não possuiam qualquer atractivo visual, reduziam-se à sola branca com tiras azuis. Porém, com o passar do tempo, alguém, prevenido de uma certa dose de criatividade, resolveu fugir à falta de originalidade e voltou a sola de borracha ao contrário, transformando as tão banais chinelas azuis e brancas num modelo monocromático, todo azul. É este mesmo modelo que serviu de inspiração à edição especial, de 50 mil pares, lançada para comemorar os 50 anos, cujas receitas reverterão a favor da UNICEF.


Voltando à história das Havaianas ...
A fértil imaginação das pessoas foi um ponto de viragem, ou melhor, como nos diz o título do vídeo, uma virada, a grande virada. Saindo da mesmice da zona de conforto, a marca inovou e lançou as Havaianas Top, a partir daí nunca mais parou e a prova disso são os inúmeros modelos e parcerias que aos poucos sofisticaram a marca e, de certa forma, a livraram da fama de "chinelo de pobre", como um dia foram conhecidas.


Pessoalmente, não gosto muito de chinelos, como já vos tinha contado aqui uma vez. Mas é quase impossível resistir ao charme e ao conforto das Havaianas. Tenho dois pares, um slim branco e outro lilás, amanhã faço conta de adquirir o terceiro par - depois mostro.


Sem comentários:

Enviar um comentário