11/09/2001: O dia em que o mundo mudou




Há exactamente 11 anos , dia 11 de Setembro de 2001 , 4 aviões comerciais foram desviados das suas rotas , por um conjunto de sequestradores fundamentalistas islâmicos , numa série de ataques terroristas sob a alçada da Al-Qaeda.
Acabava de completar o meu décimo aniversário , quando à hora de almoço , no conforto da minha casa, assistia aos noticiários que mostravam repetidamente as mesmas imagens
: dois aviões repletos de passageiros embatiam contra duas torres , que eu e muitas outras crianças nunca antes tínhamos ouvido falar. Um cenário desolador : fumo , fogo , gritos , choro , MORTE !! 2993 PESSOAS MORRERAM !! MAIS DE 6000 PESSOAS FICARAM FERIDAS !! O globo viveu o drama daquelas famílias , incapaz de ficar indiferente à dor e à perda que caia sobre o Estado mais poderoso do mundo. Nos dias que se seguiram surgiram , nos mais diversos cantos do planeta , movimentos de homenagem e apoio às famílias e milhares de inocentes que perderam a vida neste atentado terrorista , fruto da tirania , do ódio , da intolerância e da prepotência do ser humano.
O “11 de Setembro” foi sem dúvida um dos dias mais marcantes da História da Humanidade , contribuindo assim para a mudança de muitas mentalidades. O mundo começou então a perceber que a paz é tão necessária quanto o ar que respiramos e que em qualquer tipo de guerra ninguém se sagra vencedor , uma vez que perdas irreparáveis despontam de ambos os lados.

 


Sem comentários:

Enviar um comentário