Isabel Marant: a mulher que a veste sem saber


A notícia não é recente. No início de Junho, no âmbito de mais uma das suas designer colaborations, foi anunciada a parceria da H&M com Isabel Marant. A coleção só chegará às lojas a 14 de novembro, mas o post de hoje é sobre a criadora francesa, que encantou o mundo com o seu estilo descontraído, que mais não é do que uma nova visão do chique parisiense.

Como uma vez li algures, Marant é a mulher que «sem que o saiba, a veste todas as manhãs». E sabe porquê? Porque mesmo que nunca tenha ouvido falar dela, certamente já vestiu algumas peças inspiradas nas suas criações. Senão vejamos: calças vermelhas, calças com detalhes em mood tribal, calças skinny acima do tornozelo, scarpins ou mesmo os sneakers de salto que na estação passada invadiram as prateleiras da Zara ou da Bershka. Já lhe diz alguma coisa? Não é apaixonante?

O facto de ser uma das designers mais clonadas, salvo seja, é apenas uma mostra do sucesso que tem feito no mundo da moda, chegando mesmo a tornar-se a preferida de editoras de moda, como Emmanuelle Alt, e celebrities, onde se contam os nomes de Sienna Miller e Kate Bosworth.

Segundo a própria, a explicação para tamanho êxito reside na sua preocupação em criar roupas que podem ser usadas no dia-a-dia e não apenas em ocasiões especiais, roupas com as quais as mulheres se sintam confortáveis, confiantes e bonitas, deixando sempre espaço para cada uma criar a sua própria personalidade e estilo.

E, numa indústria em que grande parte dos criadores são homens, Isabel, que nunca quis ser estilista até aos quinze anos, diferenciou-se por desenhar essencialmente para si, pautando-se sempre pela máxima do director da escola de moda que frequento (Studio Berçot de París): “Não queiras que outras pessoas vistam as peças que tu não vestirias”.

 







Sem comentários:

Enviar um comentário