SLIPPERS

Andam nos pés das famosas, chamam-se slippers e são a tendência para verão de 2012.


Há um ano, quando comecei a dar pela sua presença nos sites de street style, devo confessar que não lhes achei muita piada, o que também já tinha acontecido com os oxford. Os primeiros que vi tinham um modelo demasiado masculino, eram bicolor (preto e branco) e estavam nos pés de uma modelo e lembro-me de ter pensado " Que horror, como é que alguém é capaz de calçar isto ?! ", depois de serem lançadas algumas variações mais femininas fiquei rendida e hoje tenho 2 pares :)

Mas o que nos interessa agora são os slippers !!

Foram criados pelo marido da Princesa Vitória de Inglaterra, o Princípe Albert, e eram utilizados para circular em espaços restritos, no interior dos palácios, pelo que as famílias inglesas mais tradicionais passaram a usar este modelo de sapatos em veludo e com as iniciais gravadas, de modo a ostentar o seu poder.

Séculos depois, os slippers foram recriados e subiram às passerelles, com texturas diferentes, brilhos, animal print, studded. Primeiro pela mão de Manolo Blahnik, que se manteve fiel às suas características iniciais, depois, dizem as más línguas, Christian Louboutin, para afrontar a aristocracia inglesa pelo seu fracasso, criou um modelo mais ousado e irreverente, de inspração punk, repleto de taxas.







Para além disso, acho o máximo introduzir peças mais masculinas, como também já foi o caso dos oxford e dos mocassins, no guarda-roupa feminino, dando-lhe um ar super actual, já para não falar que combinados com vestidos e calças skinny.

Vejamos alguns exemplos:



E vocês meninas , já têm os vossos slippers ?? :)

xoxo ♥

Sem comentários:

Enviar um comentário