SAIAS PLISSADAS


Dizem por aí que as saias plissadas voltaram a estar em voga e eu penso “ Meu Deus, como a moda é uma coisa cíclica ?! ”.
“Cíclica” porque ainda me lembro de quando era pequena e, como todas as meninas, adorava brincar com a roupa que a minha mãe já não usava. Entre esses tesourinhos está uma saia plissada comprida, verde menta, que ainda continuo a achar linda. Quando a vestia sentia-me uma verdadeira princesa, primeiro porque chegava até aos pés e depois, quando começava a andar às voltinhas, a saia rodopiava com todo o seu encanto e eu ficava ali a sentir-me uma personagem dos contos de fadas.
 Deve ser por causa destas recordações que ainda continuo a adorar saias plissadas e a cor verde-menta, really !! :)
Enfim, continuando …
Num dos últimos posts que publiquei, sobre o desfile de haute-couture da Chanel devem ter reparado que me referi à tendência das saias plissadas, já que o kaiser fez questão de abusar delas.
Curtas, abaixo do joelho ou compridas, para além de serem lindas, são super práticas e femininas. Ficam bem com quase tudo, usem-nas com cintos fininhos, para marcar a cintura; com saltos, para alongar a silhueta; com rendas, para um ar mais delicado. Mas há que ter cuidado para não deixar o outfit demasiado volumoso, pelo que devem escolher as de tecidos fluidos, como a seda, o chiffon ou o cetim.





Eu ando à procura de uma assim. Adoro-a !!
Xoxo Y

Sem comentários:

Enviar um comentário